domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha - A Travessia

Nome: A Travessia
Autora:  William P. Young
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 240

Sinopse: Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Resenha: Esse livro foi uma lembrança que ficou de um passeio ao shopping que fiz com uma amiga. A princípio, escolhi-o por ser do mesmo autor de A Cabana( que, a propósito, ainda não o li mas já ouvi falar muito bem sobre); li a sinopse e me pareceu ser muito interessante. Qual minha surpresa quando, ao começar a ler, a história de Tony se tornar tão incrível ao ponto de não largar o livro até seu término... Sim, é um livro super curtinho e eu o li em menos de um dia. E, ao seu fim, fiquei cerca de 10 dez abraçada a ele digerindo tudo o que o livro acabara de fazer refletir.

Esse livro entrou para fácil para minha lista de favoritos e, quem ainda não leu A Travessia, deveria sim parar e lê-lo. Depois dele, quero muito conhecer A Cabana e saber quais surpresas e reflexões me aguardam desse brilhante autor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário