terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha - Marley e Eu

Nome: Marley & Eu, A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
Autora: John Grogan
Editora: Ediouro
Ano de lançamento: 2006
Páginas: 304 

SinopseJohn e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.


Resenha: Eu infelizmente só fui ler esse livro depois que assisti ao filme, mas quem disse que o encanto ou a emoção foi menor? Não, foi ainda maior. Tudo começa quando John e Jenny, casados há mais de um ano, decidem comprar um filhote de cachorro para treinarem suas habilidades como pais.

Logo em seu primeiro dia, já é possível notar o quão bagunceiro e agitado é o pequeno Marley. O jovem casal passa por diversas aventuras e complicações ao lado de seu cão que, mesmo depois de grande e a família cada vez maior, não se acalma nem um pouco.

A jornada de Marley foi, sem dúvidas, maravilhosa. Ele viveu uma vida cheia de grandes aventuras e muita diversão, mudando completamente o rumo da família Grogan. "Marley e Eu" é um livro capaz de emocionar até os mais duros corações. O leitor é capaz de alternar entre gargalhadas e lágrimas. A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo nos ensina que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.  

A leitura é calma e gostosa e o único ponto negativo que vejo é que, em alguns momentos, as situações são tão detalhadas que acaba se tornando um pouco cansativo. Mas esse é apenas um mero detalhe dentro do conjunto. Esse é um livro para se passar de pai para filho, a mensagem de amor e amizade que ele passa deveria ser compartilhado com todos. 

Já faz algum tempo que o li e jamais o esqueci, se você ainda não o leu, não perca mais tempo.  (: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário